A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser
actualizada sem aviso prévio.
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além
do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo
de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo
cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).
Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja
pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este
período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).
Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e
entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um
contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre
Resolução ou indicar através do e-mail geral@viseiras.pt, de forma explícita,
que pretende resolver o contrato.
O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:
● Nome do receptor;
● Contacto de telefone/telemóvel;
● Número da encomenda;
● Data da encomenda;
● Data de recepção da encomenda;
● Número de produtos e/ou serviços adquiridos.
Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a
maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s)
adquiridos.
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar
nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos
sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau
manuseamento.
A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca para o fornecedor dos
produtos e/ou serviços.
Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir no envio da
factura de compra.
Em caso de devolução, o reembolso será feito exclusivamente sob a forma de crédito da loja, no valor do(s) produto(s) devolvido(s), no prazo de 14 dias a contar da data recepção do(s) produto(s). O valor dos custos de entrega também serão incluídos no crédito da loja.
O cliente será notificado por viseiras.pt relativamente a este processo.
Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito,
incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda
efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço:
geral@viseiras.pt.
O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:
Rua do Senhor da Cruz n75, Cambeses
4775-019 Barcelos
Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do
respectivo talão de oferta.
Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está
previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.o 24/2014.
Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela viseiras.pt, o
cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio
relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.
Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições
idênticas às do momento em que são enviados.